Todas as Gírias de Albion Online [2024]

16/05/2024
351


Em Albion Online, assim como em muitos MMORPGs, os jogadores frequentemente usam uma variedade de gírias e abreviações para comunicar-se de maneira rápida e eficaz. Aqui está uma lista de algumas gírias de Albion Online mais comuns.

Destaques

Confira alguns dos nossos artigos mais populares e mantenha-se atualizado com o que há de melhor:

Termos Gerais

Antes de mergulharmos nos detalhes específicos do mundo de Albion Online, vamos começar com os termos gerais. Essas são as gírias que formam a fundação da comunicação no jogo, essenciais para todos os jogadores entenderem desde o primeiro dia. Abrangendo desde indicações de status do jogador até jargões básicos de interação, esses termos são o ponto de partida para qualquer aventura em Albion.

  • ZvZ - Zerg vs. Zerg, grandes batalhas entre grupos de jogadores.
  • GvG - Guild vs. Guild, confrontos entre guildas.
  • PvP - Player vs. Player, combate entre jogadores.
  • PvE - Player vs. Environment, jogando contra o ambiente do jogo, como monstros ou missões.
  • AoE - Area of Effect, habilidades que afetam múltiplos alvos em uma área.
  • Aggro - Atenção ou hostilidade de um NPC (personagem não jogável) em relação a um jogador, geralmente baseada em quem está causando mais dano ou interferência.
  • Alt - Personagem alternativo criado por um jogador, além de seu personagem principal.
  • Bind - Associar uma habilidade, item ou ação a uma tecla específica para acesso rápido.
  • Cooldown - Período de espera antes que uma habilidade possa ser usada novamente.
  • Farming - Processo de coletar recursos ou ganhar experiência de forma repetitiva.
  • Grinding - Jogar por longos períodos para acumular recursos, dinheiro ou experiência.
  • Loot - Itens ou recompensas que são coletados de inimigos derrotados ou tesouros encontrados.
  • Mob - Monstro ou inimigo controlado pelo jogo.
  • NPC - Non-Player Character, um personagem no jogo controlado por computador.
  • Raid - Missão desafiadora projetada para grupos grandes de jogadores.
  • Respawn - O reaparecimento de um jogador ou NPC após ser morto.
  • Spec - Especialização de um personagem em determinados tipos de equipamentos/armas.
  • Re-spec - É uma opção que pode ser ativada dentro do jogo, que permite ao jogador ganhar mais fama amarela.
  • Tank - Jogador que serve como um escudo para o grupo, absorvendo a maior parte do dano.
  • Healer - Jogador ou papel dentro do grupo responsável por curar e dar suporte a outros jogadores.
  • DPS - Damage Per Second, jogadores que focam em maximizar o dano.
  • Buff - Efeito temporário que melhora as habilidades ou estatísticas de um personagem.
  • Debuff - Efeito temporário que reduz as habilidades ou estatísticas de um personagem ou inimigo.
  • Bubble - Buff ou habilidade que protege um jogador ou grupo temporariamente, frequentemente usado em contextos de combate.
  • CC (Crowd Control) - Técnicas ou habilidades usadas para controlar ou limitar a capacidade de ação dos inimigos, como congelar, atordoar ou amarrar.
  • Dot (Damage Over Time) - Dano que é aplicado a um personagem ou inimigo ao longo de um período de tempo, em vez de imediatamente.
  • Nerf - Mudança no jogo que reduz a eficácia de uma habilidade, item ou classe.
  • OP (Overpowered) - Descreve algo no jogo que é considerado muito poderoso ou desequilibrado.
  • Patch - Atualização do jogo que pode incluir correções de bugs, ajustes de balanceamento e novos conteúdos.
  • Pulling - Ato de atrair monstros ou inimigos individualmente ou em grupos pequenos para evitar enfrentar muitos ao mesmo tempo.
  • Zerg - Estratégia em que um grande número de jogadores ataca simultaneamente, geralmente de forma desorganizada, para superar os inimigos pela quantidade ao invés da tática.
  • Faction - Um grupo ou aliança no jogo ao qual os jogadores podem se juntar para participar de atividades específicas e competir contra outras facções.
  • Griefing - Ato de irritar ou perturbar outros jogadores no jogo de maneira intencional.
  • Loot Table - Lista de itens que um inimigo pode derrubar quando derrotado.
  • Mana - Recurso usado para executar habilidades mágicas ou especiais.
  • Open World - Um estilo de design de jogo onde o Albion permite aos jogadores explorar livremente um mundo extenso e contínuo.
  • Potion - Item consumível que fornece efeitos temporários, como cura ou aumento de estatísticas.
  • World Boss - Um inimigo muito poderoso localizado em áreas específicas do mundo do jogo, geralmente requerendo um grande grupo de jogadores para ser derrotado.
  • Macros - Comandos pré-programados usados para enviar mensagens rapidamente ou executar ações repetitivas.
  • Hotkeys - Teclas de atalho configuradas para enviar mensagens específicas ou realizar ações rapidamente.
  • Scout - Jogador designado para explorar e fornecer informações sobre a posição e atividades do inimigo.
  • Stack - Acúmulo de jogadores ou habilidades em um único ponto, geralmente para maximizar dano ou defesa.
  • Split loot - Divisão de vários itens, equipamentos, recursos, etc., para todo um grupo de forma igualitária.
  • Sync - Coordenação de ações ou habilidades para maximizar a eficácia, como sincronizar ataques ou habilidades de suporte.
  • Repair - Custo total para reparar todos os itens de um jogador após um combate ou evento.

Itens e Equipamentos

Nenhuma jornada em Albion Online está completa sem o equipamento correto. Nesta seção, desvendamos as gírias relacionadas a itens e equipamentos que todo jogador precisa conhecer para maximizar suas habilidades e eficácia em combate. Desde entender as classificações de itens até os detalhes de poder e encantamento, conhecer esses termos é essencial para equipar seu personagem adequadamente.

  • IP - Item Power, uma medida da força de um item.
  • Artifact - Itens raros que podem ser utilizados para craftar equipamentos únicos ou poderosos. Normalmente, têm requisitos especiais para serem adquiridos.
  • Durability - A condição de um item, que pode diminuir com o uso. Itens com durabilidade baixa podem precisar de reparos ou substituição.
  • Enchantment - Aperfeiçoamento que pode ser aplicado a um item para melhorar suas estatísticas ou adicionar efeitos especiais.
  • Gear Score - Um valor que representa a qualidade geral do equipamento de um personagem. Quanto maior o gear score, mais poderoso é o equipamento.
  • Item Tier - Sistema de classificação que determina a qualidade e o poder de um item. Em Albion Online, os itens são classificados do Tier 1 ao Tier 8.
  • Mount - Veículos ou criaturas que os jogadores podem usar para se moverem mais rapidamente pelo mundo do jogo.
  • Off-Hand - Um tipo de equipamento que pode ser usado juntamente com uma arma principal para fornecer bônus adicionais, como um escudo ou um livro de feitiços.
  • Overcharge - Mecanismo que permite aos jogadores aumentar temporariamente o poder de seu equipamento, correndo o risco de quebrá-lo.
  • Refining - Processo de conversão de matérias-primas em materiais que podem ser usados em crafting.
  • Relic - Item raro que pode ser usado para desbloquear ou craftar equipamentos poderosos.
  • Transmutation - Processo de alterar as propriedades ou a aparência de um item, geralmente envolvendo a mudança de seus atributos ou tier.
  • Trash - Termo usado para descrever itens que são destruídos e não podem mais ser utilizados ou vendidos, comum após a morte do personagem.
  • Weapon - Armas utilizadas pelos jogadores para causar dano em combate. Varia amplamente em tipo e estatísticas, como espadas, arcos, cajados, etc.
  • Crafting Materials - Materiais usados para criar itens através do processo de crafting. Estes podem incluir metais, tecidos, couros, entre outros.
  • Gathering Gear - Equipamento especializado que aumenta a eficiência do jogador na coleta de recursos naturais, como mineração, corte de madeira, colheita, etc.
  • Quality Level - Indica a qualidade de um item, que pode afetar diretamente seus atributos básicos, como durabilidade e eficácia.
  • Shield - Um tipo de equipamento defensivo que pode ser usado para bloquear ataques ou como parte de habilidades específicas de combate.
  • Tier Upgrade - O processo de melhorar a classificação de um item, normalmente aumentando suas estatísticas e poder de forma significativa.
  • Unique Item - Itens que possuem propriedades únicas e não podem ser encontrados com facilidade, muitas vezes ligados a eventos especiais ou conquistas difíceis.
  • Wearable - Qualquer item que possa ser equipado pelo personagem, incluindo armaduras, armas e acessórios.
  • Full Set - Mesmo que em inglês, é comum dizer que um jogador está "full set" quando ele está equipado com todos os itens de um conjunto específico, maximizando os bônus.
  • Build - Embora seja um termo inglês, é comumente usado no Brasil para descrever a configuração específica de habilidades, equipamentos e estratégias de um personagem.

Locais e Atividades

Albion Online é repleto de locais intrigantes e atividades diversificadas. Aqui, abordaremos as gírias específicas usadas para descrever diferentes áreas do mapa e as atividades que nelas ocorrem. Desde dungeons perigosas até zonas de alto risco para PvP, conhecer esses termos permitirá que você se mova com confiança e propósito pelo mundo de Albion.

  • HG - Hellgate, uma área especial onde os jogadores podem lutar contra demônios e outros jogadores.
  • BZ - Black Zone, zonas de alto risco com melhores recompensas.
  • RZ - Red Zone, zonas com risco moderado onde o PvP é permitido.
  • Dungeon Diving - Invadir masmorras onde outros jogadores estão lutando para tentar derrotá-los e tomar seus espólios.
  • Royal Continent - O continente inicial onde os jogadores começam suas aventuras em Albion Online. É considerado um local mais seguro em comparação com outras áreas mais perigosas do jogo.
  • Outlands - Regiões mais perigosas e competitivas do jogo, onde os jogadores podem encontrar melhores recursos e oportunidades, mas com um risco maior devido à presença de PvP aberto.
  • Black Zones - Áreas onde o PvP é totalmente liberado e os jogadores podem ser atacados a qualquer momento sem restrições. Estas zonas oferecem recompensas altas, mas com alto risco.
  • Red Zones - Zonas que oferecem um meio-termo entre segurança e perigo, com sistemas de reputação que desencorajam ataques constantes, mas ainda permitem combate entre jogadores.
  • Yellow Zones - Áreas seguras onde o PvP é permitido, porém você não corre nenhum risco de perder seus equipamentos ou itens do seu inventário caso for abatido.
  • Blue Zones - Áreas seguras onde o PvP é restrito ou desabilitado, permitindo aos jogadores novatos ou menos inclinados ao combate focar em coleta e produção.
  • Hellgates - Portais que levam a áreas especiais onde os jogadores podem enfrentar demônios e outros jogadores em busca de recompensas únicas.
  • HCE (Hard Core Expedidition) - Missões instanciadas que os jogadores podem completar sozinhos ou em grupo, oferecendo recompensas sem o risco de PvP.
  • Gathering - Atividade de coletar recursos naturais, como minérios, madeira, plantas e peles. É uma parte essencial da economia do jogo.
  • Crafting - Criação de itens e equipamentos a partir de recursos coletados. Albion Online possui um sistema de crafting detalhado que influencia fortemente a economia do jogo.
  • Trading - Compra e venda de itens no mercado. Os jogadores podem se especializar em serem mercadores, aproveitando as variações de preços entre diferentes áreas do jogo.
  • Dungeons - Masmorras encontradas pelo mundo que podem ser exploradas por grupos de jogadores, oferecendo desafios e recompensas, como equipamentos e tesouros.
  • Arena - Uma modalidade onde os jogadores podem competir em lutas 5v5 para treinar habilidades de combate e ganhar recompensas.
  • GvG Battles (Guild vs Guild) - Batalhas organizadas entre guildas por território e poder. São eventos importantes que podem definir o controle de regiões inteiras dentro do jogo.
  • Fame Farming - A prática de matar monstros para ganhar "fame", que é usado para subir de nível as habilidades do personagem.
  • Hideouts - Bases construídas por guildas em zonas de alto risco, como as Black Zones. Os esconderijos fornecem um local seguro para os membros da guilda se reagruparem, armazenarem recursos e se prepararem para atividades no jogo.
  • Territories - Territórios controlados por guildas que contêm recursos valiosos. A posse desses territórios é disputada em combates de guilda contra guilda.
  • Mage Raiding - Atividade onde os jogadores atacam magos guardiões em territórios inimigos para diminuir a influência da guilda adversária e ganhar recompensas.
  • City Plots - Parcelas de terra dentro das cidades que podem ser compradas e desenvolvidas por jogadores, geralmente para construção de lojas ou oficinas que outros jogadores podem utilizar.
  • Battlegrounds - Áreas designadas para batalhas de guilda onde grupos podem lutar entre si em um ambiente controlado, separado das zonas abertas do mundo do jogo.
  • Castle Sieges - Eventos onde várias guildas competem pelo controle de castelos no mundo do jogo, que oferecem benefícios significativos para os detentores.
  • Artifact Hunting - Busca por artefatos raros que podem ser usados para craftar itens poderosos. Esta atividade geralmente envolve exploração de áreas perigosas.
  • World Events - Eventos globais temporários que oferecem desafios e recompensas únicas para os jogadores. Eles podem incluir invasões de monstros, festivais ou outras atividades especiais.
  • Seasonal Challenges - Desafios que ocorrem em temporadas específicas dentro do jogo, oferecendo recompensas exclusivas que só podem ser obtidas durante esses períodos.

Economia e Crafting

A economia de Albion Online é complexa e profundamente integrada à experiência do jogador. Nesta seção, exploramos as gírias relacionadas ao crafting e à economia, essenciais para quem quer se destacar no comércio ou na produção de itens valiosos. Entender esses termos não apenas aumentará sua eficiência mas também abrirá novas oportunidades para lucrar e prosperar no jogo.

  • Focus - Recurso usado para crafting mais eficiente.
  • Silver Sink - Mecânicas do jogo projetadas para remover prata da economia e controlar a inflação.
  • Flipping - Comprar itens no mercado por um preço baixo e vendê-los por um preço mais alto.
  • Silver - A moeda principal do jogo usada para transações entre jogadores, reparos, compra de itens, entre outras atividades.
  • Gold - Moeda premium que pode ser comprada com dinheiro real ou trocada por Silver. Usada para adquirir itens especiais e serviços.
  • Taxa de Refinação - Taxa cobrada pelas estações de refinação quando os jogadores transformam matérias-primas em materiais refinados.
  • Taxa de Crafting - Taxa cobrada pelas estações de crafting para criar itens a partir de materiais.
  • Foco de Crafting - Recurso que os jogadores podem usar para aumentar a eficiência ao refinar materiais ou criar itens, resultando em menos desperdício.
  • Return Rate - A porcentagem de materiais que são devolvidos ao jogador ao refinar ou craftar itens, dependendo da localização e dos bônus aplicáveis.
  • Estação de Crafting - Estrutura onde os jogadores podem criar itens a partir de materiais coletados. Pode ser pública ou privada.
  • Refinação - Processo de transformar matérias-primas brutas em materiais utilizáveis para crafting.
  • Mercado Negro - Sistema exclusivo de Albion Online onde jogadores podem vender itens que serão comprados por NPCs e distribuídos como loot de monstros.
  • Contrato de Compra - Pedido de compra colocado no Marketplace onde os jogadores especificam itens que desejam comprar e o preço que estão dispostos a pagar.
  • Contrato de Venda - Pedido de venda colocado no Marketplace onde os jogadores especificam itens que desejam vender e o preço que esperam receber.
  • Lucro Bruto - Diferença entre o custo de produção (incluindo taxas e materiais) e o preço de venda de um item no Marketplace.
  • Mercador de Materiais - NPC que compra e vende materiais usados no processo de crafting e refinação.
  • Recurso T1-T8 - Recursos classificados em níveis de 1 a 8, onde T1 é o mais básico e T8 o mais avançado e raro. Usados para indicar a qualidade e raridade dos materiais.
  • Crafting Fame - Experiência adquirida ao criar itens, que ajuda a desbloquear receitas e habilidades de crafting avançadas.
  • Estação de Refinação - Estrutura onde matérias-primas são transformadas em materiais utilizáveis.
  • Taxa de Uso - Taxa cobrada por proprietários de estações de crafting ou refinação privadas quando outros jogadores utilizam suas instalações.
  • Carregador de Itens - Termo usado para descrever jogadores que se especializam em transportar grandes quantidades de itens entre diferentes cidades ou mercados.
  • Economia de Jogador - Sistema econômico onde todas as transações e produções são controladas por jogadores, criando um mercado dinâmico e em constante mudança.
  • Fluxo de Caixa - Termo usado para descrever a movimentação de Silver e Gold dentro do jogo, incluindo ganhos e despesas.
  • Investimento Inicial - Silver ou Gold usado para iniciar atividades econômicas, como crafting ou compra de recursos, com a expectativa de obter lucro.
  • Farmar Silver - Ação de coletar Silver repetidamente, seja matando monstros, coletando recursos, ou completando missões.
  • Mercadear - Ato de negociar itens no Marketplace, buscando comprar barato e vender caro.
  • Lucro Limpo - Lucro obtido após descontar todos os custos envolvidos no processo de produção e venda.
  • Fundir - Sinônimo de refinar, usado para descrever a transformação de recursos brutos em materiais utilizáveis.
  • Upgradear Item - Melhorar a qualidade ou tier de um item através de processos de crafting avançados.
  • Manufaturar - Termo usado para descrever a criação em larga escala de itens para venda.
  • Reroll - Ação de gastar Silver ou Gold para melhorar as estatísticas de um item já criado, na tentativa de obter melhores atributos.
  • Encomenda - Pedido personalizado feito por um jogador a outro para criar um item específico mediante pagamento.
  • Handel - Termo usado para descrever a ação de fazer trocas diretas entre jogadores, fora do Marketplace.
  • Bulk Selling - Venda de grandes quantidades de um item de uma só vez, geralmente a um preço menor para garantir vendas rápidas.
  • Merchanting - Atividade de comprar e vender itens para obter lucro, semelhante a flipping, mas pode envolver viagens entre cidades para aproveitar diferenças de preços regionais.
  • Mercador Ambulante - Jogador que viaja de cidade em cidade vendendo seus itens diretamente de seu inventário, sem utilizar o Marketplace.
  • Tabelar Preços - Analisar o histórico de preços de um item no Marketplace para determinar o melhor momento para comprar ou vender.
  • Arbitragem - Prática de comprar itens baratos em uma cidade e vendê-los por um preço mais alto em outra cidade, explorando as diferenças de preço entre mercados.
  • Crafting Chain - Cadeia de produção onde diferentes jogadores se especializam em diferentes partes do processo de crafting, desde a coleta até a criação final do item.
  • Hording - Ato de acumular grandes quantidades de um item esperando que o preço aumente para vender com lucro no futuro.
  • Speculation - Comprar grandes quantidades de um item com a esperança de que eventos futuros ou atualizações aumentem seu valor.
  • Resource Sink - Mecânica ou evento no jogo que remove recursos da economia, ajudando a controlar a inflação e manter o equilíbrio econômico.
  • Local Market - Refere-se ao mercado específico de uma cidade, que pode ter preços e disponibilidade de itens diferentes de outras cidades.
  • Crafting Queue - Lista de itens que estão sendo criados ou que estão aguardando para serem criados em uma estação de crafting.
  • Materials Broker - Jogador ou NPC que negocia a compra e venda de materiais de crafting em grandes quantidades.
  • Economia de Recursos - Gestão eficiente de recursos coletados para maximizar o lucro e minimizar o desperdício durante o crafting.
  • Hub de Comércio - Cidade ou local que serve como centro principal de atividades comerciais devido à sua posição geográfica estratégica ou grande volume de transações.
  • Tax Farming - Atividade de explorar taxas de uso em estações de crafting e refinação de propriedade do jogador, gerando receita passiva.

Comunicação

A comunicação é a chave para formar alianças fortes e participar de batalhas estratégicas em Albion Online. Este segmento foca nas gírias utilizadas para interação entre jogadores, desde formar grupos até coordenar esforços de guilda. Dominar essa linguagem é vital para quem busca influenciar e liderar dentro da comunidade de Albion.

  • WTB - Want To Buy, quer comprar.
  • WTS - Want To Sell, quer vender.
  • WTT - Want To Trade, quer trocar.
  • LFG - Looking For Group, procurando por um grupo para jogar junto.
  • LFM - Looking For More, procurando mais jogadores para completar um grupo.
  • Pingar - Ato de marcar um local específico no mapa ou na interface do jogo para chamar a atenção dos membros do grupo.
  • TS (Teamspeak) - Plataforma de comunicação por voz frequentemente utilizada por jogadores para coordenação em tempo real. Também pode se referir a outras plataformas como Discord.
  • Discord - Plataforma popular de comunicação por voz, texto e vídeo, muito usada por guildas e grupos de jogadores para coordenar atividades.
  • Guild Chat - Canal de chat exclusivo para membros da guilda, usado para discussões internas, planejamento e coordenação.
  • Whisper (Sussurrar) - Enviar uma mensagem privada diretamente a outro jogador.
  • Global Chat - Canal de chat aberto a todos os jogadores no servidor, usado para discussões gerais, anúncios e socialização.
  • Trade Chat - Canal de chat específico para transações comerciais, onde os jogadores anunciam itens que querem comprar ou vender.
  • Party Chat - Canal de chat exclusivo para membros de um grupo, usado para coordenar ações e estratégias durante atividades em conjunto.
  • Spam - Enviar repetidamente a mesma mensagem no chat, geralmente considerado irritante e pode levar a punições.
  • AFK (Away From Keyboard) - Usado para indicar que um jogador está temporariamente ausente e não está ativamente jogando.
  • BRB (Be Right Back) - Indica que o jogador estará de volta em breve.
  • Kickar - Expulsar um jogador de um grupo ou guilda.
  • Mute - Silenciar um jogador no chat, impedindo que suas mensagens sejam vistas por outros.
  • Reportar - Ação de denunciar um jogador por comportamento inadequado ou violação das regras do jogo.
  • Recruiting (Recrutando) - Mensagem usada por guildas para atrair novos membros.
  • Rushar - Avançar rapidamente em direção a um objetivo, geralmente usado em contexto de combate ou exploração.
  • Back (Voltar) - Pedido para que o grupo ou jogador retorne a uma posição anterior ou se retire de uma situação perigosa.
  • Callar (Fazer Call) - Dar instruções ou comandos para o grupo durante uma atividade. O jogador que faz isso é chamado de "caller".
  • Linkar - Compartilhar um link de um item, habilidade ou localização no chat para que outros jogadores possam ver.
  • PvP Chat - Canal específico para discussões relacionadas a PvP, incluindo organização de batalhas, estratégias e desafios.
  • Zerg Chat - Canal de chat usado por grandes grupos de jogadores (zergs) para coordenar movimentos e ataques em massa.
  • Emote - Comandos usados para fazer o personagem realizar ações animadas, como saudar, dançar ou acenar.
  • GG (Good Game) - Termo usado para parabenizar os jogadores após uma boa partida ou atividade.
  • GLHF (Good Luck, Have Fun) - Mensagem de boa sorte e diversão, geralmente usada no início de atividades ou competições.
  • PM (Private Message) - Mensagem enviada diretamente a um jogador específico, também conhecida como "whisper".
  • Roleplay Chat - Canal de chat usado por jogadores que participam de roleplay, onde eles interpretam seus personagens de forma mais teatral e imersiva.
  • Drama - Termo usado para descrever conflitos ou discussões acaloradas entre jogadores, geralmente em guildas ou grupos.
  • Hate Tell - Mensagem privada enviada com intenção de ofender ou provocar outro jogador.
  • Command Chat - Canal usado para dar comandos específicos, geralmente por líderes de guilda ou grupos durante batalhas ou eventos.
  • Loot Whispers - Mensagens privadas relacionadas à distribuição de loot ou saques entre membros do grupo.
  • CTAs (Call to Arms) - Convocação para que todos os membros da guilda se reúnam para uma atividade importante, geralmente uma batalha ou defesa de território.
  • Shotcaller - Jogador designado para dar instruções e comandos durante as batalhas. A voz principal na comunicação de combate.
  • Ping Flood - Excesso de pings no mapa, muitas vezes usado para confundir ou desorientar jogadores inimigos.

Estratégias de Combate

Finalmente, nenhuma discussão sobre gírias de Albion Online estaria completa sem um olhar sobre as estratégias de combate. Este segmento decifra os termos usados nas batalhas, desde táticas de engajamento até estratégias defensivas. Para os guerreiros de Albion, conhecer essas gírias não é apenas útil — é uma questão de sobrevivência.

  • Kiting - Manter distância de um inimigo enquanto ataca, geralmente usado por personagens de longo alcance.
  • Focus Fire - Concentrar os ataques de todo o grupo em um único inimigo para eliminá-lo rapidamente.
  • Engage - Iniciar um combate ou atacar um grupo inimigo.
  • Disengage - Sair de um combate, recuar ou evitar uma luta.
  • Initiate - Ato de começar uma batalha, frequentemente através do uso de habilidades de abertura ou ataques surpresa.
  • Burst Damage - Grandes quantidades de dano infligidas em um curto período de tempo.
  • Sustain Damage - Dano constante infligido ao longo de um período de tempo prolongado.
  • Flanking - Atacar o inimigo pelos lados ou pela retaguarda para pegar desprevenido.
  • Split Push - Dividir o grupo para empurrar múltiplos objetivos ao mesmo tempo.
  • Roaming - Movimento contínuo de um grupo ou jogador em busca de inimigos, recursos ou outras atividades, sem permanecer em um lugar fixo.
  • Regroup - Comando para que os jogadores se reúnam em uma localização específica após se dispersarem.
  • Zoning - Controlar áreas específicas do campo de batalha para limitar os movimentos dos inimigos.
  • Baiting - Atrair o inimigo para uma posição desvantajosa ou para uma emboscada.
  • Dive - Ataque rápido e concentrado em um alvo específico ou grupo de alvos.
  • Frontline - Jogadores ou personagens que lideram o ataque, geralmente tanques e lutadores corpo a corpo.
  • Backline - Jogadores ou personagens que ficam na retaguarda, geralmente curandeiros e DPS à distância.
  • Fallback - Recuar para uma posição defensiva para reorganizar ou evitar uma derrota.
  • Gank Squad - Grupo especializado em emboscar e eliminar jogadores isolados ou pequenos grupos.
  • Gank - Ataque surpresa a um jogador, geralmente por um grupo maior, com a intenção de matá-lo rapidamente.
  • AOE Burst - Uso coordenado de múltiplas habilidades de área de efeito para causar dano massivo em um grupo de inimigos.
  • Choke Point - Área estreita onde o movimento é restringido, frequentemente usada para emboscar ou controlar o avanço inimigo.
  • Team Wipe - Eliminar todos os membros do grupo inimigo em uma única luta.
  • Zone In/Out - Entrar ou sair de uma zona de combate, frequentemente usado para reposicionar ou escapar.
  • Soft Engage - Iniciar um combate de forma cautelosa para testar as defesas inimigas antes de um ataque total.
  • Hard Engage - Iniciar um combate com força total, usando todas as habilidades e recursos disponíveis.
  • Counter Engage - Responder a um ataque inimigo com um contra-ataque imediato.
  • Choke Control - Controlar uma área estreita (choke point) para maximizar a eficácia de habilidades de área de efeito (AOE).
  • Reset - Recuar e reagrupando após um combate ou tentativa falha para se preparar para um novo engajamento.
  • Split DPS - Dividir o dano entre múltiplos alvos para maximizar a pressão em combate.
  • Push - Forçar o inimigo a recuar através de pressão constante e avanços táticos.
  • Sandwiching - Tática de atacar o inimigo de múltiplas direções, cercando-o e limitando suas opções de escape.
  • Zerg Rush - Tática onde um grande número de jogadores ataca simultaneamente, sobrecarregando as defesas do inimigo.

Para prosperar em Albion Online, é fundamental entender e usar as gírias e abreviações comuns entre os jogadores. Essas expressões não só aceleram a comunicação, como também aprimoram a colaboração em grupo e a execução de estratégias durante as atividades e batalhas.

Ao dominar esses termos, você estará melhor equipado para colaborar com outros jogadores, reagir rapidamente a eventos imprevistos e maximizar seu desempenho em Albion.

A linguagem compartilhada é uma ferramenta poderosa no jogo, e conhecer essas gírias pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso em suas aventuras. Boa sorte em Albion, e que suas jornadas sejam sempre bem-sucedidas!