Todas as Gírias de Dota [2024]

21/05/2024
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Em Dota 2, assim como em muitos outros jogos online, os jogadores utilizam uma variedade de gírias e abreviações para se comunicar de maneira rápida e eficiente. Com um ritmo de jogo acelerado e a necessidade constante de tomada de decisões em frações de segundo, dominar essas expressões pode ser crucial para uma boa coordenação e desempenho durante as partidas. Aqui está uma lista de algumas gírias de Dota 2.

Lista Completa de Gírias e Abreviações de Dota 2

Abaixo está uma lista abrangente das gírias e abreviações mais usadas em Dota 2. Conhecer esses termos pode melhorar significativamente a comunicação e a eficácia do seu jogo.

  • AA (Auto Attack): Ataque básico de um herói.
  • Aegis: Item que ressuscita o herói após a morte, obtido ao derrotar Roshan.
  • Ancients: Creeps poderosos que aparecem na jungle e podem ser stackados para farm adicional.
  • AoE (Area of Effect): Habilidades ou feitiços que afetam uma área em vez de um único alvo.
  • BKB (Black King Bar): Item que concede imunidade a magias por um período.
  • Backdoor: Atacar estruturas inimigas sem creeps aliados por perto.
  • Bait: Enganar o inimigo para que ele faça algo desfavorável.
  • BoT (Boots of Travel): Item que permite teletransporte para qualquer estrutura ou unidade aliada.
  • Buff: Efeito positivo temporário concedido a um herói.
  • Care: Aviso para que os aliados joguem com cautela.
  • CC (Crowd Control): Efeitos que controlam ou desabilitam inimigos, como stuns, slows, silences, etc.
  • CD (Cooldown): Tempo de espera para que uma habilidade ou item possa ser usado novamente.
  • Courier: Unidade usada para transportar itens da base para os heróis no campo de batalha.
  • Creep: Tropas controladas pelo computador que avançam pelas lanes.
  • CS (Creep Score): Número de creeps que um jogador matou.
  • Deny: Matar um creep ou estrutura aliada para evitar que o inimigo ganhe ouro e experiência.
  • DPS (Damage Per Second): Quantidade de dano que pode ser causado por segundo.
  • Farm: Matar creeps para ganhar ouro e experiência.
  • Fedado: Um jogador que acumulou muitas kills, ouro e está forte.
  • Feedar: Morrer muitas vezes para o inimigo, fornecendo-lhes ouro e experiência.
  • Fog of War: Áreas do mapa que estão fora da visão da sua equipe.
  • Gank: Ataque surpresa realizado por um jogador em outra lane.
  • GG (Good Game): Usado para indicar que o jogo foi bom, geralmente no final da partida.
  • GLHF (Good Luck, Have Fun): Boa sorte, divirta-se. Geralmente dito no início do jogo.
  • Harass: Atacar o inimigo repetidamente para reduzir sua vida sem se comprometer completamente.
  • Heal: Habilidade ou item que restaura vida.
  • Illusion: Cópia do herói que causa menos dano e recebe mais dano.
  • Initiate: Ato de começar uma luta, geralmente feito por um herói com habilidades de controle de grupo.
  • Jungle: Área do mapa entre as lanes onde os creeps neutros aparecem.
  • KDA (Kill/Death/Assist Ratio): Estatísticas de kills, mortes e assistências de um jogador.
  • KS (Kill Steal): Roubar a kill de um aliado.
  • Lane: Caminhos no mapa onde as tropas inimigas e aliadas se encontram (Top, Mid, Bottom).
  • Leash: Ajudar um aliado a matar creeps na jungle.
  • LH (Last Hit): Dar o golpe final em um creep para obter o ouro.
  • MIA (Missing In Action): Quando um herói inimigo está fora de sua lane e não foi visto recentemente.
  • Mid (Middle): A lane central do mapa.
  • OOM (Out Of Mana): Quando um jogador está sem mana.
  • Push: Avançar com creeps e heróis para destruir torres e estruturas inimigas.
  • Regen: Habilidade ou item que regenera vida ou mana ao longo do tempo.
  • Root: Habilidade que impede o inimigo de se mover.
  • Roshan: Monstro épico que concede Aegis ao time que o derrota.
  • Rune: Potenciadores temporários que aparecem em locais específicos do mapa.
  • Silence: Habilidade que impede o inimigo de usar habilidades.
  • Smurf: Conta alternativa usada por um jogador experiente para jogar contra jogadores de nível mais baixo.
  • Snowball: Quando um herói fica forte rapidamente e continua crescendo em poder.
  • Stun: Habilidade que impede o inimigo de se mover ou agir.
  • Support: Herói cuja função principal é ajudar e proteger os aliados.
  • TP (Teleport): Feitiço ou item que permite o teletransporte para outra localização.
  • Ult (Ultimate): Habilidade mais poderosa de um herói, geralmente com um longo cooldown.
  • Ward: Item usado para obter visão em áreas específicas do mapa.

Conhecer as gírias e abreviações em Dota 2 é crucial para melhorar a eficácia e a comunicação durante as partidas. Esses termos específicos ajudam na coordenação rápida e precisa das estratégias, permitindo que os jogadores tomem decisões informadas em momentos críticos.

Estar familiarizado com essa linguagem do jogo não só facilita a interação com a equipe, mas também melhora sua capacidade de adaptação e resposta às ações do oponente.

A comunicação eficiente é uma das chaves para o sucesso em Dota 2, e dominar esses termos pode elevar seu nível de jogo. Boa sorte no campo de batalha, e que suas partidas sejam sempre GG!