Todas as Gírias de LoL (League of Legends) [2024]

20/05/2024
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Em League of Legends (LoL), assim como em muitos outros jogos online, os jogadores utilizam uma variedade de gírias e abreviações para se comunicar de maneira rápida e eficiente. Com um ritmo de jogo acelerado e a necessidade constante de tomada de decisões em frações de segundo, dominar essas expressões pode ser crucial para uma boa coordenação e desempenho durante as partidas. Aqui está uma lista de algumas gírias de LoL.

Lista Completa de Gírias e Abreviações de League of Legends

Abaixo está uma lista abrangente das gírias e abreviações mais usadas em League of Legends. Conhecer esses termos pode melhorar significativamente a comunicação e a eficácia do seu jogo.

  • AA (Auto Attack): Ataque básico de um campeão.
  • Ace: Quando todos os membros do time inimigo estão mortos ao mesmo tempo.
  • ADC (Attack Damage Carry): Campeão que causa dano físico e é responsável por carregar o time nas lutas.
  • Aggro: Ato de atrair a atenção de uma torre ou monstro neutro.
  • AoE (Area of Effect): Habilidades ou feitiços que afetam uma área em vez de um único alvo.
  • AP (Ability Power): Poder mágico de um campeão.
  • ARAM (All Random All Mid): Modo de jogo onde todos os campeões lutam em uma única lane.
  • Backdoor: Atacar estruturas inimigas sem minions aliados por perto.
  • Bait: Enganar o inimigo para que ele faça algo desfavorável.
  • BG (Bad Game): Usado para indicar que o jogo foi ruim, geralmente no final da partida.
  • Blue Buff: Buff concedido pelo Blue Sentinel, que regenera mana e reduz cooldowns.
  • Bot (Bottom): A lane inferior do mapa.
  • Bruiser: Campeões que são tanques e causam bastante dano.
  • Burst: Causar uma grande quantidade de dano em um curto período de tempo.
  • Camp: Permanecer em uma área para emboscar inimigos.
  • CC (Crowd Control): Efeitos que controlam ou desabilitam inimigos, como stuns, slows, silences, etc.
  • CD (Cooldown): Tempo de espera para que uma habilidade possa ser usada novamente.
  • Cheese: Estratégia inesperada e geralmente de risco.
  • Clutch: Jogada decisiva em um momento crítico.
  • CS (Creep Score): Número de tropas que um jogador matou.
  • Dive: Atacar inimigos sob a torre.
  • DPS (Damage Per Second): Quantidade de dano que pode ser causado por segundo.
  • Drag (Dragon): Refere-se ao monstro épico "Dragão", que concede buffs ao time que o derrota.
  • Elo: Sistema de classificação baseado no desempenho.
  • Facecheck: Entrar em uma área de névoa de guerra sem visão.
  • Farm: Matar tropas para ganhar ouro e experiência.
  • Fedado: Um jogador que acumulou muitas kills, ouro e está forte.
  • Feedar: Morrer muitas vezes para o inimigo, fornecendo-lhes ouro e experiência.
  • Fountain: A base do time onde campeões regeneram vida e mana rapidamente.
  • Freeze: Manter a onda de minions perto de sua torre sem matá-los rapidamente.
  • Gank: Ataque surpresa realizado por um jogador, geralmente o jungler, em outra lane.
  • GG (Good Game): Usado para indicar que o jogo foi bom, geralmente no final da partida.
  • GLHF (Good Luck, Have Fun): Boa sorte, divirta-se. Geralmente dito no início do jogo.
  • Harass: Atacar o inimigo repetidamente para reduzir sua vida sem se comprometer completamente.
  • Heal: Habilidade ou feitiço que restaura vida.
  • IAS (Increased Attack Speed): Aumento na velocidade de ataque de um campeão.
  • Inhib (Inhibitor): Estrutura que, quando destruída, impede o surgimento de super minions na lane correspondente.
  • Invade: Entrar na jungle inimiga no início do jogo para roubar buffs ou conseguir uma kill.
  • Jungle: Área do mapa entre as lanes onde os monstros neutros aparecem.
  • KDA (Kill/Death/Assist Ratio): Estatísticas de kills, mortes e assistências de um jogador.
  • KS (Kill Steal): Roubar a kill de um aliado.
  • Lane: Caminhos no mapa onde as tropas inimigas e aliadas se encontram (Top, Mid, Bot).
  • Leash: Ajudar o jungler a matar seu primeiro monstro.
  • MIA (Missing In Action): Quando um campeão inimigo está fora de sua lane e não foi visto recentemente.
  • Mid (Middle): A lane central do mapa.
  • OOM (Out Of Mana): Quando um jogador está sem mana.
  • Peel: Ação de proteger um aliado, geralmente um carry.
  • Pink (Pink Ward): Sentinela de controle que revela unidades invisíveis.
  • Poke: Atacar de longe para reduzir a vida do inimigo aos poucos.
  • Red Buff: Buff concedido pelo Red Brambleback, que causa dano verdadeiro e aplica um slow.
  • Root: Habilidade que impede o inimigo de se mover.
  • Silence: Habilidade que impede o inimigo de usar habilidades.
  • Skin: Aparência alternativa para campeões.
  • Smite: Feitiço de invocador usado para causar dano verdadeiro a monstros e minions.
  • Snowball: Quando um campeão fica forte rapidamente e continua crescendo em poder.
  • Squishy: Campeão com pouca vida e resistência.
  • Stun: Habilidade que impede o inimigo de se mover ou agir.
  • Tank: Campeão com muita vida e resistência, que absorve dano para o time.
  • Top: A lane superior do mapa.
  • Ult (Ultimate): Habilidade mais poderosa de um campeão, geralmente com um longo cooldown.
  • Wave: Grupo de minions que aparecem periodicamente nas lanes.
  • Wombo Combo: Combinação de habilidades de vários campeões para eliminar rapidamente os inimigos.

Dominar as gírias e abreviações de League of Legends é uma habilidade essencial para qualquer jogador que deseja melhorar a comunicação e a coordenação durante as partidas.

Conhecer esses termos facilita a estratégia rápida e eficaz, permitindo uma resposta ágil às situações em constante mudança do jogo. Com essas expressões em seu vocabulário, você se torna um jogador mais consciente e preparado, capaz de se adaptar e reagir de maneira eficiente às táticas adversárias.

A comunicação é vital para o sucesso em LoL, e entender a linguagem do jogo é um passo crucial para se destacar no Rift. Boa sorte, e que suas partidas sejam repletas de vitórias!